Compostos hidrazida-n-acilidrazonas, processo de obtenção de compostos hidrazida-n-acilidrazonas, uso de compostos a partir de hidrazina-n-acilidrazonas para tratamento de leishmaniose e doença de chagas e composições farmacêuticas obtidas
A patente de invenção descreve a obtenção de inibidores de cisteína proteinases envolvidas nos processos infecciosos causados pelos parasitas Trypanossoma cruzi e Leishmania sp. A invenção se desdobra em aplicações terapêuticas para dois tipos de parasitose e, ainda, no desenvolvimento de novos compostos com atividade específica.
Número do Pedido: BR 10 2012 019095 8
Área / Categoria: Ciências Exatas e da Terra
Problema Resolvido: As composições resultantes da invenção se destinam ao uso como alternativa terapêutica no tratamento da leishmaniose cutânea e/ou muco-cutânea e/ou visceral em humanos e animais, bem como no tratamento da fase aguda e/ou crônica da Doença de Chagas.
Aplicações / Vantagens:
A invenção trata do planejamento da série de compostos hidrazida-N-acidrazonas com o objetivo de gerar um princípio ativo para composições farmacêuticas voltadas ao tratamento de leishmaniose e doenças de chagas. Obtendo-se um novo padrão molecular que conjuga as propriedades leishmanicida e tripanomicida.
- Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Data de Concessão: 23/03/2021
Data de depósito do pedido: 31/07/2012
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: