Protetor de brocas odontológicas para canetas de alta e baixa rotação
A proposta da presente patente de invenção tem por objetivo propiciar aos Cirurgiões-Dentistas, em suas diversas especialidades, um protetor de brocas odontológicas que funciona como acessório de biossegurança a ser adaptado em canetas odontológicas de alta e baixa rotação a fim de reduzir de maneira drástica o risco de acidentes perfurocortantes causados por brocas de uso em odontologia.
Número do Pedido: BR 10 2016 005484 2
Área / Categoria: Ciências da Saúde
Problema Resolvido: A invenção tem por objetivo propiciar um protetor de brocas odontológicas que funciona como acessório de biossegurança a ser adaptado em canetas odontológicas de alta e baixa rotação a fim de minimizar o risco de acidentes perfurocortantes causados por brocas na odontologia.
Aplicações / Vantagens:
A invenção refere-se a protetores de brocas odontológicas para canetas de alta e baixa rotação compreendido por silicone (polisiloxano) ou acrílico (polimetilmetacrilato) com uma base cilíndrica 1 com 33 milímetros de extensão e uma cúpula 2 com 2 milímetros na sua maior extensão. O protetor pode ser obtido em silicone (polisiloxano) ou acrílico (po1imetil-metacrilato) e em diversas cores para atender às diferentes necessidades financeiras e estéticas dos usuários.
Data de Concessão: 23/02/2023
Data de depósito do pedido: 02/03/2016